segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BÊ-Á-BÁ DA MODA

Mesmo quem trabalha ou estuda moda às vezes é pego de saia justa - e olha que elas estão na moda! Hoje trago para vocês algumas palavrinhas do "MUNDINHO"  fashion, que encontrei na Revista Elle e me ajudou muito a entender e identificar looks do mundinho.
Abravanar: se libertar, se soltar, transgredir. Vai lá e abravana é uma das frases mais ouvidas ultimamente.
Babado: é um jeito doce e "amigo" de dizer fofoca.



Boho: abreviação de bohemian, que significa boêmio. é o famoso estilo hippie de butique, com muitas influências dos anos 1970.
Beloco: cabelo.uma das manias de dizer tudo de trás para frente, misturar e até trocar sílabas.
Constanza: alguém que quer fazer parte do mundo da moda, mas exagera na dose e faz tudo errado, inclusive pronunciar o nome da consultora de moda, "Costanza Pascolato" de maneira equivocada.
Folk: na música, é um estilo típico do interior dos Estados Unidos. Na moda, é a roupa cheia de franjas, com toques rústicos e artesanais, inspirada em culturas distantes, como as do Leste Europeu.
Geek Chic: gíria que vem do inglês geek, usado para designar os nerds viciados em tecnologia. É daí que vêm os óculos de grau com armações grandes e grossas, usados, inclusive, por quem não tem um mísero grau de miopia.
Gipsy: é o estilo cigano, bem em alta, graças à moda étnico chic, pense em saias longas, estampas, bordados e medalhinhas.
Girlie: alguém que se veste e se comporta como uma menininha.
Gongar: no dicionário real significa "reprovar", mas os fashionistas adoram dizer "gongou" para algo que deu errado ou para alguém que queimou o próprio filme.
Hi-Lo: do inglês high (alto) e low (baixo). É usado na moda para dar nome aos looks que misturam peças caras, de grandes grifes, com itens baratinhos e sem assinatura, como uma bolsa Chanel usada com uma camiseta da C&A.
Hype: termo em inglês superpronunciados pelos moderninhos e que quer dizer que algo é bacana, que está na moda.
Hobo: inspirado nos jovens sem casa, que viviam os Estados Unidos na década de 30 e pegavam carona em trens. É o estilo que prioriza roupas cheias de bolsos e muitas sobreposições, como se a pessoa levasse a própria casa nas costas.
Ladylike: o estilo "mulherzinha", boa moça, adorado por quem não dispensa uma boa saia rodada.
Mundinho: um microcosmo que vive em função da moda.
Rica: mulher impecável que sabe se vestir e se maquiar de maneira ultraelegante.
So last season: algo que está totalmente fora de moda, tipo out.
Tee: de T-shirt, que significa camiseta, em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário